segunda-feira, 28 de março de 2011

A Vagina - "Feminina"


Certa vez, me peguei lendo umas entrevistas que não me são habituais, essas massificadas do mundo PoP.
Fiquei a pensar sobre o que determinada cantora falou: "Prefiro não fazer sexo, pois sinto que atráves dele
arrancam-me a arte, minha criação."

Segundo a cantora, seu modo de criar é tirado de sua vagina. Confesso, fiquei impressionada! Quanto poder tem a vagina desta criatura!!

A sociedade arcáica criou uma nova roupagem do atual, mas muito dos valores ainda arcáicos predominam. Percebi que essa criatura tem um tanto de razão. Expressões como: "A mulher tem o poder embaixo da saia." Ela possui entre as coxas, o ceú e o inferno." E assim, vamos alimentando esses ditados ainda tão alimentados pela sociedade arcáica-atual.

Tem um filme que gosto muito, que trata sobre a pena de morte no estado do Texas. Um professor de filosofia e uma jornalista militantes contra a pena de morte é uma mulher que não pensa como essa cantora PoP afirmando que a força para criação está na vagina, mas em suas ideias, em suas ações. Esta militante no filme em uma conversa casual relembrando os tempos de universidade, conta para seu amigo que poucos homens a teve, nem havia completado ainda os dedos de uma mão. Sua fala foi a seguinte: "As vezes nos esforçamos tanto para não parecermos objeto sexual que deixamos de ser percebidas."

Essa frase dela me pegou com muita força. Na atual sociedade, a vagina da mulher, o sexo, o corpo são extremamente cultuados como objetos, mercadoria mesmo. O ente saiu da condição de sujeito para ser objeto e isto é bastante perigoso.

Os homens ocidentalizados afirmam o tempo todo esta condição subjetiva do ente enquanto que AS IDEIAS deixaram de existir abrindo espaço apenas para o exterior do belo tão banal. Não afirmo aqui, nenhuma concepção do platonismo para o povo, separação de Corpo e Ideia pura, mas de IDEIAS que sejam objetivadas em sujeitos, aqui colocada como o feminino, que consiga GRITAR: "SOU MULHER SIM, COM VAGINA, SEIO, COXAS, BOCA, MÃOS, BRAÇOS e sobretudo, IDEIAS, MAS NÃO IDEIA QUALQUER ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário